Olá devs, tudo bem? Tenho uma dúvida que para vários de vocês vai parecer bem básica, mas não consigo entender de jeito nenhum para que serve o 'li' no JS, alguém pode me explicar e dar um exemplo junto? Obrigadoooo
Olá devs, tudo bem? Tenho uma dúvida que para vários de vocês vai parecer bem básica, mas não consigo entender de jeito nenhum para que serve o 'li' no JS, alguém pode me explicar e dar um exemplo junto? Obrigadoooo
Olá, João! Como vai?
No JavaScript, 'li' não é uma função, é uma referência a um elemento HTML.
O 'li' é uma tag HTML que representa um item de lista.
Quando você vê o 'li' sendo usado no JavaScript, geralmente é porque estamos tentando manipular ou interagir com esses elementos de item de lista em nossa página.
No contexto do curso, a variável 'li' é usada para representar um item de tarefa. Cada tarefa é um item de lista (um 'li') e o código JavaScript está sendo usado para adicionar funcionalidade a esses itens de tarefa.
Por exemplo, neste trecho de código:
li.onclick = () => {
paragrafoDescricaoTarefa.textContent = tarefa.descricao
li.classList.add('.app__section-task-list-item-active.app')
}
return li
O código está dizendo que quando o item de lista (a tarefa) é clicado, duas coisas devem acontecer:
Consegui te ajudar?
Se ainda estiver meio nebuloso, me fala!
Abração e bons estudos
Agora entendi, já sabia do "li" do HTML mas pensei q no JS representasse outra coisa, obrigadooooo.