Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não entendimento de algumas tag

Ola, não entendi como funciona a tag: fans-serif, e a tag serif

1 resposta
solução!

Olá Carlos,

Desconheço tags com esse nome. Você estar querendo dizer os da valores da propriedade font-family do css?

Se for isso mesmo é bem simples. Esses valores (sans-serif e serif) é o tipo de fonte que você quer aplicar como estilo. Assim como você já deve ter visto fontes como Arial, Times New Roman etc, existem tipos de fontes genéricas que podem ser utilizas com "fallbacks" , caso não seja possível aplicar a principal.

p {
    font-family: "Times New Roman", Times, serif;
}

Olha só esse trecho de código css acima. Nele eu defini que minha tag P terá o estilode fonte Times New Roman como padrão ( por isso que ela tá entre aspas), se não foi possivel aplicar essa fonte a segunda será aplicada, se mesmo assim não for possível aplicar a essa outra fonta, o nagador aplicará uma fonte genérica (serif) do tipo que eu defini (serifada).

Nesse link aqui tem um exemplo do que é uma fonte com serifa e uma sem serifa.

Se mesmo assim você ficar com dúvida, vi que na alura tem um curso sobre fontes e tipografias. O nome dele é Curso Tipografia para web: trabalhe com fontes para compor páginas.

Espero ter ajudado, até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software