Não esta entrando em minha mente que essa resposta é a correta, ele usa -1 e depois usa o 3 positivo, como o "-1" sendo "Cursos" e o "3" sendo "de", porque não continuou usando os negativos;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não esta entrando em minha mente que essa resposta é a correta, ele usa -1 e depois usa o 3 positivo, como o "-1" sendo "Cursos" e o "3" sendo "de", porque não continuou usando os negativos;
Olá, Cássio! Tudo bem?
Para podermos entender melhor os índices dessa lista, vamos utilizar a imagem abaixo como referência:
Como podemos verificar, indo da esquerda para a direita, o índice 'normal' começa no 0 e vai até o 5, e o índice negativo começa no -6 e termina no -1.
Agora, vamos conferir a resposta correta do exercício. Nele, temos a seguinte indexação:
frase_alura[-1] + frase_alura[3] + frase_alura[-2] + frase_alura[1] + frase_alura[2] + frase_alura[0]Comparando com a nossa imagem de referência, temos os seguintes resultados:
Assim, formamos a frase Cursos de Tecnologia e Negócios Digitais.
Sobre o porquê de não ter continuado utilizando os índices negativos, foi questão de preferência mesmo, você pode utilizar tanto o valor positivo quanto o negativo, mas sempre se atentando a qual valor esse índice representa.
Como exemplo, poderíamos formar a frase apenas com índices negativos. Ficaria da seguinte forma:
frase_alura[-1] + frase_alura[-3] + frase_alura[-2] + frase_alura[-5] + frase_alura[-4] + frase_alura[-6]Saída:
'Cursos de Tecnologia e Negócios Digitais'
Espero ter ajudado, Cássio. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)