Oiê!
Isso mesmo, a nossa comparação deve considerar os dados envolvendo os times de marketing e de logística. No entanto, ela não precisa acontecer dentro da expressão em DAX, visto que esse processo já ocorre no nosso visual de tabela, observe comigo:
A coluna Quantidade Vendas advém da tabela registros_livros_marketing. Quando essa informação é combinada com a coluna ID_Produto (da tabela registros_notas_logistica), temos um visual que organiza os produtos conforme a quantidade registrada pelo time de marketing.
Naturalmente, a tabela registros_notas_logistica não possui um campo de quantidades de vendas (necessário para a nossa comparação). Sendo assim, para obter esse dado, foi necessário criar a medida Quantidade Vendida Logistica — cujo único objetivo é contabilizar a quantidade de produtos vendidos e registros pela logística.
Para realizar essa contagem, precisamos separar os produtos da tabela registros_nota_logistica pelo seu identificador (ID_Produto) e, assim, especificar quantas vezes cada ID aparece. Então, foi necessário criar a variável ID_ATUAL (que armazena um ID qualquer) e compará-la com todas as linhas da tabela até que todos os IDs tenham sido contabilizados.
Por exemplo: se ID_ATUAL é igual a 5, iremos percorrer todas as linhas de registros_nota_logistica e verificar quais delas possuem o 'registro_notas_logistica'[ID_Produto] também igual a 5 e, assim, somar mais um produto à quantidade de vendas referentes ao ID 5.
Depois de tudo pronto, quando adicionarmos essa medida em nosso visual, passaremos a ter três colunas:
ID_Produto;Quantidade Vendas (registrada pelo marketing);Quantidade Vendida Logistica (registrada pela logística).
Dessa maneira, conseguimos analisar como as vendas foram registradas por ambos os times, concretizando o nosso propósito inicial de comparação. Neste contexto em específico, percebemos que os valores reconhecidos por cada grupo é o mesmo, mas isso nem sempre será um fato na vida real.
Um forte abraço.