Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não entendi uma pergunta

Necessita escolha da mais adequada = Quadro eletrônico

Não entendi a pergunta, consequentemente a resposta, poderia explicar esse tópico?

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bem?

Neste caso a opção "Necessita escolha da mais adequada" nos traz a seguinte indagação:

A necessidade de escolher uma ferramenta, dentre várias existentes, é uma necessidade que vem com a utilização de um quadro kanban físico ou de um quadro eletrônico?

Como vimos na aula, o quadro físico tem uma maior facilidade em sua implementação, pois ainda que você possa adaptar o quadro, com colunas extras e outras técnicas, de acordo com a necessidade da equipe, não precisamos escolher um quadro mais adequado. Como ele é físico, basta possuir o quadro e organizar os cards nele. Já para o quadro eletrônico, existem diversas ferramentas e softwares disponíveis no mercado, algumas com mais funcionalidades, mais automatizadas e outras mais simples. Conforme observamos, podemos utilizar ferramentas gratuitas, podemos adquirir funcionalidades para controlar métricas, podemos adquirir um software específico para isso e podemos até mesmo montar um sistema em Excel, como o professor Sabino demonstrou. No ambiente digital, existem diversas possibilidades para implementarmos o quadro eletrônico. Por este motivo, precisamos escolher qual o mais adequado para nosso contexto no momento.

Ficou um pouco mais claro?

Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software