eu no entendi para que server o codigo abaixo, porque a letra (i) e o ++, sei que é 1 mas para que serve?
for (var i = 0; i < pacientes.length; i++)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu no entendi para que server o codigo abaixo, porque a letra (i) e o ++, sei que é 1 mas para que serve?
for (var i = 0; i < pacientes.length; i++)
Opa Caio beleza?
Então, essa linha de código esta criando um loop para executar algo X vezes. o "i" é uma convenção normalmente utilizada para contadores, principalmente dentro de for's e outros tipos de loops.
O i++ no final indica que o contador i será incrementado com um "+1" a cada vez q o loop for executado. Esse incremento pode ser qualquer outro valor que você queria definir de acordo com a especificação que você deseja, poderia ser um "i+2" para incrementar de 2 em 2 por exemplo.
Nesse caso essa função seria repetida até que o valor de "i" seja igual ao "pacientes.length"
Exemplo: Se paciente.lenght for igual a 3, oq acontece?
Implementando esse mesmo for para que de um console log a cada iteração dessa forma:
for (var i = 0; i < pacientes.length; i++) {
console.log('valor de i: ', i)
}Esse código iria me imprimir os seguintes logs:
valor de i: 0
valor de i: 1
valor de i: 2Para ficar mais fácil de lembrar:
for (contador com valor inicial; condição para definir um limite de repetição; quantidade que o contador deve ser incrementado)
Espero ter ajudado o/
Muito obrigado