Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não entendi um codigo

eu no entendi para que server o codigo abaixo, porque a letra (i) e o ++, sei que é 1 mas para que serve?

for (var i = 0; i < pacientes.length; i++)
2 respostas
solução!

Opa Caio beleza?

Então, essa linha de código esta criando um loop para executar algo X vezes. o "i" é uma convenção normalmente utilizada para contadores, principalmente dentro de for's e outros tipos de loops.

O i++ no final indica que o contador i será incrementado com um "+1" a cada vez q o loop for executado. Esse incremento pode ser qualquer outro valor que você queria definir de acordo com a especificação que você deseja, poderia ser um "i+2" para incrementar de 2 em 2 por exemplo.

Nesse caso essa função seria repetida até que o valor de "i" seja igual ao "pacientes.length"

Exemplo: Se paciente.lenght for igual a 3, oq acontece?

Implementando esse mesmo for para que de um console log a cada iteração dessa forma:

for (var i = 0; i < pacientes.length; i++) {
    console.log('valor de i: ', i)
}

Esse código iria me imprimir os seguintes logs:

valor de i: 0
valor de i: 1
valor de i: 2

Para ficar mais fácil de lembrar:

for (contador com valor inicial; condição para definir um limite de repetição; quantidade que o contador deve ser incrementado)

Espero ter ajudado o/

Muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software