5
respostas

Não entendi! Tá dificil assim :(

Não entendi, para que usar os comandos:

1- console.log(x + "," + y);
2- indiceCorAtual++;
3- return false; 
4- tela.oncontextmenu = mudaCor;

Literalmente, o curso está ficando sem nexo! Esse já é o terceiro exercício em que não foi dada a aula sobre. Enfim..., está desanimador!

5 respostas

No javaScript a função console.log() irá imprimir algo na tela

nesse exemplo, ele está imprimindo a variável x mais uma 'vírgula'' mais a variável Y. Como a função retorna uma string de texto, os sinais de + tem a função de concatenar tudo que estiver entre parênteses.

As variáveis x e y devem ser atribuídas exemplo: X= limão Y= laranja

Quando a função console.log(); for executada ela irá imprimir na tela: limão, laranja

Obrigada Andre, me ajudou bantante! Agora,vou esperar as repostas das outras dúvidas. :)

2- indiceCorAtual++;

O ato de colocar ++ , significa que está querendo incrementar algo por 1. Se fosse --, significa que estaria decrementando algo com -1.

Geralmente se usa isso dentro de algum laço de repetição (for por exemplo).
Se o seu indiceCorAtual inicia com valor 4...
Ao ter indiceCorAtual++
Irá entender que significa, indiceCorAtual = 4 + 1 <-- este 1 aqui é o incremento via ++
Então após o incremento ocorrer, seu indiceCorAtual tem valor de 5.

3- return false; Não lembro de cor o que era o exercicio, mas provavelmente seja uma variavel que recebe esse retorno de false, né?

No caso a sua variavel está trabalhando com booleano, ao qual aceita o valor de true ou valor de false.
Geralmente quando querendo checar se algo é valido por exemplo, um interruptor de luz.
interruptor = false   <-- vamos dizer que a luz está apagada.
interruptor = true  <-- vamos dizer que a luz está acesa.

4- tela.oncontextmenu = mudaCor; oncontextmenu é um evento que diz quando o usuário clica com botão direito do mouse, faça algo... no caso executa o mudaCor.

Faça feito eu fiz, quando não tiver lembrando... volte ao início...

1 - o console.log (x, "," , y) | foi explicado na aula 2 do curso de lógica 2... Mas o comando console.log foi explicado logo no começo do curso de lógica 1 quando ele ensinou como verificarmos algumas coisas através do F12;

2 - indiceCorAtual++ é um abreviação de | indiceCorAtual = indiceCorAtual +1 | isso foi explicado para que serve essa variável de incremento lá na aula 6-7 do curso de lógica 1

3 - return false | é uma variável para retornar para verdadeira quando a prenuncia se tornar falsa - Na atividade é --- Se (indiceCorAtual for >= Quantidade de cores) continue tendo o incremento indiceCorAtual++, caso o indiceCorAtual for maior que quantidade de cores (3), o incremento não acontecerá mais e o índice será retornando transformado de False para True novamente... Na atividade anterior foi explicado que, não uma variável não é declarada False ou True, inicialmente ela será considerada pelo JavaScript como TRUE...

indiceCorAtual++;

if (indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; 
        }

return false; 

4 - Na dúvida sempre jogue o código no app e veja ele funcionando... se não entender, o google explica muita coisa sem complicação...

tela.onclick -> Clicar com o botão esquerdo que é o BOTÃO DE AÇÕES

tela.oncontextmenu -> Clicar com o botão esquerdo que normalmente é o BOTÃO DE MENUS

Creio que essa parte não é questão do curso está ficando sem nexo, e sim, que eles estão no fazendo pensar um pouco fora da caixa e da praticidade... no lógica 1 era tudo fácil de mãos dadas, no lógica 2, eles querem nos fazer pensar além, pois quando entrarmos nos mercado de trabalho não terá tudo de mãos dadas, teremos que correr atrás de fazer nossa parte porquê senão seremos devorados por leões que apesar de passarem a mesma dificuldade, resolveram ir além...

Não estou falando isso apenas para você, falo isso para mim também, pq em alguns momentos parei de voltei para o início pq não estava conseguindo seguir... Mas com paciência estou indo e espero que você consiga também!

xêro!

Boa noite! concordo com você Claudia, e desculpe, mas descordo de você Jônatas. Não tem como executar um exercicio sem base e sem ao menos ter conhecimento da função. É a mesma coisa que eu pedi para alguem escrever uma frase sem saber escrever. E realmente fica muito frustante chegar em um atividade e não tem nem noção de como desenvolver.