Faça feito eu fiz, quando não tiver lembrando... volte ao início...
1 - o console.log (x, "," , y) | foi explicado na aula 2 do curso de lógica 2... Mas o comando console.log foi explicado logo no começo do curso de lógica 1 quando ele ensinou como verificarmos algumas coisas através do F12;
2 - indiceCorAtual++ é um abreviação de | indiceCorAtual = indiceCorAtual +1 | isso foi explicado para que serve essa variável de incremento lá na aula 6-7 do curso de lógica 1
3 - return false | é uma variável para retornar para verdadeira quando a prenuncia se tornar falsa - Na atividade é --- Se (indiceCorAtual for >= Quantidade de cores) continue tendo o incremento indiceCorAtual++, caso o indiceCorAtual for maior que quantidade de cores (3), o incremento não acontecerá mais e o índice será retornando transformado de False para True novamente...
Na atividade anterior foi explicado que, não uma variável não é declarada False ou True, inicialmente ela será considerada pelo JavaScript como TRUE...
indiceCorAtual++;
if (indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0;
}
return false;
4 - Na dúvida sempre jogue o código no app e veja ele funcionando... se não entender, o google explica muita coisa sem complicação...
tela.onclick -> Clicar com o botão esquerdo que é o BOTÃO DE AÇÕES
tela.oncontextmenu -> Clicar com o botão esquerdo que normalmente é o BOTÃO DE MENUS
Creio que essa parte não é questão do curso está ficando sem nexo, e sim, que eles estão no fazendo pensar um pouco fora da caixa e da praticidade... no lógica 1 era tudo fácil de mãos dadas, no lógica 2, eles querem nos fazer pensar além, pois quando entrarmos nos mercado de trabalho não terá tudo de mãos dadas, teremos que correr atrás de fazer nossa parte porquê senão seremos devorados por leões que apesar de passarem a mesma dificuldade, resolveram ir além...
Não estou falando isso apenas para você, falo isso para mim também, pq em alguns momentos parei de voltei para o início pq não estava conseguindo seguir... Mas com paciência estou indo e espero que você consiga também!
xêro!