Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não entendi porque temos que subtrair a posição dos zumbis da posição do player

Não entendi muito bem essa parte. É dito que precisamos fazer isso para que a unity não considere que o zumbi está na posição 0 0 0 do mundo. Mas por que a unity consideraria que eles estão no 0 0 0 se já estamos entregando a posição deles com o position?

2 respostas
solução!

Oi, Arthur, tudo bem?

O zumbi pode se mover certo? Quando a gente calcula a posição a gente tem que calcular a direção baseado em onde o personagem está mas considerando que o 0,0,0 dessa direção é o local do zumbi e não o 0,0,0 da Unity.

Então pra fazer isso rola essa continua pra transformar essa direção num vetor que vai do zumbi ao personagem e não do zero da Unity ao personagem.

AHhhh sim, obrigado prof!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software