2
respostas

Não entendi porque só funciona abrindo o browser pelo live server

Olá, chegando ao fim do curso com a sensação de que não aprendi um percentual aceitável para formulários e javascript, talvez devido ao fato de não ser fluente em javascript, mas na minha opinião, existe uma grande diferença em saber o que você está falando e saber passar o que você sabe, e o professor Matheus simplesmente faz os exercícios, como se quem está acompanhado já soubesse e só está ali assistindo a uma série. O fato de o formulário não esta funcionado quando o browser é aberto diretamente sem usar o live server, foi só um dos pontos de muitos que foi passado como se estivesse correndo, com pressa de terminar a aula e se livrar do conteúdo. É melhor pecar por excesso de explicação, assim você abrange mais alunos com vontade de aprender do que só dar aula pra quem já está avançado. Precisam rever a didática de alguns professores.

2 respostas

Olá Daniel, tudo bem?

Com relação ao live server eu entendi o seguinte: A partir do momento que vc utiliza um import (como é no caso do app.js) o javascript envia uma solicitação HTTP para o servidor (que nesse caso é o navegador) para encontrar o arquivo a ser importado, sendo que neste caso, não será encontrado pois o arquivo está local no seu computador.

Utilizando o live server, você passa a instrução de que o seu computador é o servidor que o navegador precisa pra fazer as buscas, sendo assim, quando o javascript enviar a instrução de import, o navegador vai procurar novamente no servidor (que agora é seu computador) encontrando o arquivo e funcionando corretamente.

Com relação a didática do professor, concordo plenamente com você, tive muita dificuldade de entender algumas coisas e precisei rever as aulas algumas vezes.

Espero ter ajudado, Abraço!

Olá, Gabriel!

Obrigado pela resposta, vou tentar ir avançando e ver se consigo utilizar o pouco que consegui aprender aqui. Mais para frente volto revisando para consolidar. Valeu!!!!!!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software