Não entendi por que você passou o parametro 0 e ele ligou, o 0 não seria LOW? e 1 HIGH? Zero desligado e 1 ligado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi por que você passou o parametro 0 e ele ligou, o 0 não seria LOW? e 1 HIGH? Zero desligado e 1 ligado?
Oi Deiverson tudo bem?
Não é que o Relé funciona passando parâmetros. Para ele funcionar precisa energizar a sua bobina através de uma diferença de potencial elétrico (voltagem) e energizando a bobina a chave é comutada através de um campo eletromagnético.
No caso um dos terminais da bobina está recebendo HIGH e a bobina é energizada enviando LOW para o outro terminal para fechar o circuito.
Espero ter ajudado!!!
Obrigado Andre, eu acho muito estranho isso, por que normalmente em circuitos binarios, o 0 é desligado e 1 ligado, o 0 é false e 1 é true. Entendi a sua explicação mas não entendi por que foi convencionado dessa forma. É passado primeiro um HIGH (1) para desligar e depois um LOW (0) para ligar, me parece que isso foi convencionado, mas não consigo encontrar uma logica a isso, na minha cabeça 1 = true = verdadeiro = ligar e 0 = false = desligar.
É uma dúvida muito comum cara (você foi o segundo esta semana a perguntar isso), esse módulo relé tem essa particularidade. Ele aciona o relé quando a porta de sinal recebe nível lógico baixo e desarma com nível alto. No universo da eletrônica tem todo o tipo de componente eletrônico com todo o tipo de particularidade.
Quando estudava eletrônica usava esse site https://www.alldatasheet.com/ para colocar o código do componente eletrônico e baixar um documento chamado datasheet lá explicava muito sobre os componentes.
Você pode colocar o número do componente nele para ver o datasheet e entender mais sobre o componente.