3
respostas

Não entendi por que ligou com 0, não era HIGH podendo ser usado como 1?

Não entendi por que você passou o parametro 0 e ele ligou, o 0 não seria LOW? e 1 HIGH? Zero desligado e 1 ligado?

3 respostas

Oi Deiverson tudo bem?

Não é que o Relé funciona passando parâmetros. Para ele funcionar precisa energizar a sua bobina através de uma diferença de potencial elétrico (voltagem) e energizando a bobina a chave é comutada através de um campo eletromagnético.

No caso um dos terminais da bobina está recebendo HIGH e a bobina é energizada enviando LOW para o outro terminal para fechar o circuito.

Espero ter ajudado!!!

Obrigado Andre, eu acho muito estranho isso, por que normalmente em circuitos binarios, o 0 é desligado e 1 ligado, o 0 é false e 1 é true. Entendi a sua explicação mas não entendi por que foi convencionado dessa forma. É passado primeiro um HIGH (1) para desligar e depois um LOW (0) para ligar, me parece que isso foi convencionado, mas não consigo encontrar uma logica a isso, na minha cabeça 1 = true = verdadeiro = ligar e 0 = false = desligar.

É uma dúvida muito comum cara (você foi o segundo esta semana a perguntar isso), esse módulo relé tem essa particularidade. Ele aciona o relé quando a porta de sinal recebe nível lógico baixo e desarma com nível alto. No universo da eletrônica tem todo o tipo de componente eletrônico com todo o tipo de particularidade.

Quando estudava eletrônica usava esse site https://www.alldatasheet.com/ para colocar o código do componente eletrônico e baixar um documento chamado datasheet lá explicava muito sobre os componentes.

Você pode colocar o número do componente nele para ver o datasheet e entender mais sobre o componente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software