Ele seria para executar dentro do diretório /var/www da minha maquina ou da do container?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ele seria para executar dentro do diretório /var/www da minha maquina ou da do container?
Eu entendi que seria para esse endereço mesmo, mas tambem tive dificuldades ao alterar o codigo e nao atualizar na pagina do projeto.
Sim. Pelo que entendi, o -w é o work directory. Ou seja, é a pasta que o terminal do container vai executar o comando que ele está passando.
Usando o exemplo da aula (-w "/var/www node npm start") seria como se no terminal do container ele fizesse um cd /var/www e em seguida executasse o comando node npm start.
Exatamente o que o Vinicius falou, se o diretório existir, ele vai pro diretório, se não ele cria e vai pro diretório, e executa todo o resto dentro desse diretório.
o -w é para indicar em qual pasta o terminal iniciara a sua execução. no exemplo ele colocou (-w "/var/www") pois os arquivos do site estão ali e o comando (node npm start) precisa de ser executado no diretório aonde se encontra os arquivos.