Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não entendi o que é um Framework

Não entendi o que é um Framework e qual a diferença dele e metodologia

1 resposta
solução!

Oi Felipi!!

A diferença principal entre os dois é basicamente a seguinte:

Uma metodologia é um conjunto de passos que você realiza para conseguir alcançar um determinado objetivo. Esses passos são todos muito bem definidos e ele deixa muito claro para você o que fazer e como fazer. O Design Thinking, por exemplo, possui um conjunto de fases determinando qual é o processo de convergência ou divergência para identificar o problema e depois para viabilizar a solução. Dessa forma, ele se encaixa como uma metodologia.

Já um Framework é uma estrutura básica, ou seja, ele indica qual é o objetivo final a ser alcançado, mas ele não fornece muitos detalhes sobre como fazer em si. Por ser mais adaptável de acordo com o contexto, vai depender de você e da sua equipe para preencher a lacuna com outros processos para fazê-lo funcionar de fato. O Scrum por exemplo, fornece uma estrutura básica do processo e um conjunto de regras a serem seguidas, mas dificilmente um projeto será concebido por si só com esta organização.

Espero ter ajudado no seu processo de aprendizado no curso, e que esteja curtindo o conteúdo! Muito sucesso e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software