1
resposta

Não entendi o porque da interface OnItemClickListener

Boa noite, realmente eu não compreendi quando o Alex falou que fica limitado ao utilizar o OnClick, se eu consigo configurar dentro do NoteViewHolder o comportamente de cada elemento, porque iria criar do lado de fora utilizando uma interface?, eu realmente não entendi essa "limitação", alguém poderia me explicar por favor?

1 resposta

Oi Fellipe, blz?

Quando menciono a questão de limitação, é exatamente o comportamento que citou, apenas o ViewHolder consegue fazer a configuração de comportamento de clique, sendo que muitas vezes queremos que outras entidades também consigam fazer tal configuração.

Um exemplo básico pra isso, é o onClick() de View, observe que somos capazes de estender esse comportamento para algo que queremos, como é o caso de abrir uma Activity, salvar algo, ou fazer um comportamento que desejamos.

Em outras palavras, a ideia de utilizar a interface fora do ViewHolder é justamente para ter a mesma abordagem do click de uma view que permite que qualquer um adicione comportamentos quando o evento de clique ocorrer.

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software