Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não entendi o porquê da indicação do Evernote, pode explicar?

Olá Priscila, primeiramente quero parabenizá-la pela ótima aula.

Creio que você já trabalhe com isso há algum tempo e tenha uma razão que ainda não veio a tona para nos indicar o Evernote. Sendo assim, será que preciso interromper o curso procurando uma ferramenta mais adequada nas sugestões dos colegas ou o Evernote tem um motivo de ter sido sua escolha?

Até então ele funcionou como um bloco de notas. Iremos aprender mais sobre ele?

Obrigado

3 respostas
solução!

Oi Daniel,

Muito obrigada pelo feedback!

O Evernote é uma ferramenta muito usada no Estados Unidos e no Brasil teve grande aceitação também.

Eu particularmente prefiro usar o Trello para organizar meus fluxos de trabalho e o Todoist para anotar as tarefas (quando dou o check na tarefa me gera uma sensação maravilhosa de produtividade, uso ele há 5 anos, hehe).

Como no curso não me aprofundo no uso da plataforma, gostaria de compartilhar essa leitura com você: http://www.a2ad.com.br/blog/como-usar-o-evernote-para-organizar-a-sua-vida-e-agilizar-seu-trabalho/

Espero ter ajudado. :)

Oi Priscila, muito obrigado pela indicação.

Comecei lendo sobre o Evernote no link que você me passou e acabei me interessando e pesquisando sobre as diversas ferramentas de produtividade que nos ajudam a organizar as tarefas do dia a dia.

O Trello é muito interessante, mas é mais útil para trabalhos em equipe, né? Pretendo adotar o Todoist, pois sei como é dar check em uma tarefa rs, realmente é muito prazeiroso. Obrigado pela dica.

O ideal pra mim seria o Ominifocus, mas o preço ainda está fora do meu orçamento. Eu queria aplicar a metodologia do livro "Get Things Done" que funciona muito bem pra mim. O Ominifocus faz isso muito bem.

Quanto ao Evernote, gostei da ferramenta de busca dele que é muito poderosa. Busca até imagens e textos em imagens.

Gostaria de compartilhar um link de uma playlist explicando sobre diversas ferramentas. É de um blog que eu sigo bem interessante que chama "Viver de Blog". O link é: https://www.youtube.com/playlist?list=PL8TlUw_uDauli-h9ijgV8FcG7E3_gRS4u

Mais uma vez agradeço as dicas!

Oi Daniel,

Que bacana que você curtiu!

Eu trabalho com o Trello tanto em projetos individuais, como os compartilhados :)

Nossa, conheço o VDB. Antes de começar a trabalhar na Alura eu trabalhei por 3 anos com ele. Recomendadíssimo!

Obrigada por compartilhar suas dicas, fico feliz em ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software