4
respostas

Não entendi o por que da resposta

Pergunta: Considerando este tipo de negócio e a natureza de atuação, quais seriam os pontos-gerais que precisariam ser analisados para atendimento a LGPD?

Resposta correta: "receita com serviços em tempo real, uso de geolocalização, ofertando aos seus usuários/titulares de dados operação satisfatória e disponibilidade 24x7."

Na resposta são apresentados não funcionais, mas que não tem a ver com fornecimento e proteção dos dados. Acredito que a resposta mais próxima, talvez não 100% correta, seria: "o desenvolvimento de uma política de privacidade, mediante a coleta genérica do consentimento dos usuários/titulares de dados para as operações de tratamento de dados pessoais."

4 respostas

Oi Guilherme, Acredito que o objetivo da pergunta era mapear quais pontos da operação desta empresa precisariam ser revisados a luz da LGPD. Por exemplo, o uso da geo localização, pelo fato da empresa estar coletando esta informação o tempo todo, como ela trata esta situação? Será que preciso do consentimento do cliente mesmo ele sabendo que o serviço que ele contratou é um serviço de rastreamento? Ou será que preciso alterar os contratos existentes para informar aos clientes como eu armazeno os dados de geo localização e que tipo de uso eu faço com eles, além do que o cliente espera que seja usado? Será que esta empresa pode estar compartilhando minhas informações de localização para outros parceiros?

Acredito que este tipo de questionamento seja o objetivo da pergunta e que a empresa deva se fazer e dar a transparência devida aos clientes.

Espero ter ajudado!

O que quebra a resposta é o "mediante a coleta genérica do consentimento". A coleta não pode ser genérica, tem que estar especificado os dados coletados e para que serão utilizados, se não forem utilizados descartar, etc.

Ronald, por isso eu disse que seria a resposta mais próxima e não a correta, já que necessitamos que a coleta de consentimento seja específica segundo a LGPD.

Leonardo, a sua explicação esclareceu a questão. Grato.