Normalmente, quando criamos um input, o label está lá "marretado", pelo que entendi existe um motivo nesse caso, para o uso de parâmetros. Gostaria de entender porque estamos fazendo isso. Obrigado.
ps: Muito bom o curso!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Normalmente, quando criamos um input, o label está lá "marretado", pelo que entendi existe um motivo nesse caso, para o uso de parâmetros. Gostaria de entender porque estamos fazendo isso. Obrigado.
ps: Muito bom o curso!
Olá, Antônio.
O componente CampoTexto contém a label.
Nesse caso, a label passa a ser uma prop, para que seja customizada de acordo com qual campo estamos montando na tela.
Uma alternativa a isso seria, por exemplo, dividir em componentes menores:
<Label>Nome</Label>
<InputTexto {...demaisProps}/>É mais uma decisão arquitetural, se queremos ter o componente Label desacoplado do CampoTexto.
Era essa a sua dúvida? :)