Não entendi porque naquela situação eu deveria usar uma constante invés de apenas usar uma atribuição de variável, tipo "int".
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi porque naquela situação eu deveria usar uma constante invés de apenas usar uma atribuição de variável, tipo "int".
Márcio, tudo bem ?
É uma boa prática colocarmos as coisas como constantes quando o seu valor não será mais alterado. Acredito que foi por esse motivo.
Não entendi muito bem, no caso então, seria pra "facilitar" o uso dele em um código extenso?