Boa noite galera, no trecho que usa o join fiquei sem entender, poderiam me explicar como ler essa parte?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite galera, no trecho que usa o join fiquei sem entender, poderiam me explicar como ler essa parte?
Olá Fabio, tudo bem?
O JOIN é usado para combinar linhas de duas ou mais tabelas com base em uma condição relacionada entre elas. No seu exemplo, estamos combinando informações das tabelas proprietarios e hospedagens.
FROM e JOIN:
FROM proprietarios p
JOIN hospedagens h ON p.proprietario_id = h.proprietario_id
Aqui, estamos dizendo que queremos combinar a tabela proprietarios (apelidada como p) com a tabela hospedagens (apelidada como h). A condição de junção é que o proprietario_id na tabela proprietarios deve ser igual ao proprietario_id na tabela hospedagens.
Isso significa que para cada proprietário, ele vai encontrar todas as hospedagens que pertencem a ele.
Após o JOIN, o SQL tem um conjunto de dados que inclui colunas de ambas as tabelas (proprietarios e hospedagens), mas apenas as linhas onde há uma correspondência entre proprietario_id em ambas as tabelas.
Espero ter esclarecido.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!