"criar uma função que recebe um array de números. O retorno da função será a soma de todos os números de dentro do array. "Eu tentei mas não entendi como a função array funciona,voltei e li varias vezes mas ainda sim não consigo fazer .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
"criar uma função que recebe um array de números. O retorno da função será a soma de todos os números de dentro do array. "Eu tentei mas não entendi como a função array funciona,voltei e li varias vezes mas ainda sim não consigo fazer .
Olá P. Sergio,
A tarefa é a seguinte: Crie uma Função que receba como Parametro um Array de Números. E faça a função retornar a Soma de todos estes números do Array.
Basicamente você vai criar uma função que tenha um FOR dentro dela que irá passar por toda a lista de Números contidos em um Array e somando cada um.
Olhe a primeira parte sobre Sintaxe que fala sobre FOR, sobre FUNCTION.
Eu ia dar um exemplo, mas se eu der o exemplo iria responder o que o exercício sugere que você faça. Eu acho até estranho esse Exercicio estar logo no inicio, mas entendo porque o Curso Assume que tenha feito o Curso de Lógica de Programação.
Caso não tenha feito o Curso de Lógica, sugiro que faça pois todas essas questões de Loop, função, variável, array e etc, são explicados no curso.