Olá,
Não entendi o diálogo da página 2. Muito técnico. Poderia me explicar? Obrigado.
Olá,
Não entendi o diálogo da página 2. Muito técnico. Poderia me explicar? Obrigado.
Boa tarde, Luis! Como vai?
O que exatamente vc não entendeu? Especificando o ponto que te fez ficar em dúvida ficará mais fácil de te ajudar!
Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
Obrigado pela resposta.
Como disse, não entendi nada, exatamente nada. Faltou algo objetivo. Tem um monte de diálogo, um monte de termo técnico, que não ajuda em nada eu entender por que estão falando isso. O que é angular? O que é Single Page Application? Pra mim, poderiam tirar TODO o diálogo e simplificar, indo direto ao ponto.
Resumindo: ainda estou na dúvida. O que é angular, o que é single page application, por que usar angular, como ele funciona, como ele atualiza as informações na tela. O resto da tecnologia não interessa. Obrigado.
Olá Luis, Ainda sou iniciante como você, mas vou tentar te ajudar com algumas coisas que sei sobre Angular.
O que é angular?
Angular é um framework javascript desenvolvimento pela equipe do Google com umas das funcionalidades gerar single page aplications.
Framework é um desenvolvimento que une vários códigos comuns de vários projetos promovendo uma funcionalidade genérica.
Ou seja, ele facilita na hora de programar aplicações em javascript reduzindo o trabalho de "digitar" códigos comuns-padrões em projetos.
O que é Single Page Application?
SPA(Single Page Application) ou aplicação de página única resumindo em poucas palavras é quando você interage com uma página e ela não carrega no navegador, mas ainda sim os layouts, desenhos ou páginas são modificadas. O Angular carrega toda a aplicação "por baixo dos panos" e exibe a que você solicitar através do comando que desejar.
Um exemplo de SPA é o Gmail, do Google.
Por que usar angular?
Além de ser um framework como falei acima e reduz o código padrão do javascript que você deveria programar manualmente, ele também permite que você possa organizar seu código, uma aplicação que funcionará em praticamente todos os navegadores atuais, é aproveitado para aplicações mobile(IONIC) e também a partir da versão 2 ele é bom em perfomance(UX).
São esses os meus pontos sobre o Angular.
Obrigado pela resposta Andrey.
Agora estou com outra dúvida. A tecnologia AJAX, além de outras coisas, fornece informações para a atualização de páginas WEB. Qual a diferença entre SPA e AJAX ? Ou SPA é um AJAX com nome diferente?
Opa, Luis!
O AJAX é uma técnica utilizada em JS para efetuar requisições ao servidor e obter informações para atualizar a tela sem ter que recarregá-la por completo. Portanto, SPA e AJAX não são sinônimos.
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, meu aluno!
AJAX faz a mesma coisa que SPA. Carrega informações na tela, sem carregar a tela toda, conforme o usuário vai clicando, selecionando...
SPA deve usa AJAX internamente, ou então SPA e AJAX devem ser concorrentes então: um é em JavaScript (JS) e outro é em Angular. Só pode ser essa a diferença.
Aplicações SPA utilizam a técnica chamada de AJAX para fazerem tudo funcionar. Exatamente como vc deduziu a partir da minha resposta anterior.