Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não entendi, na captura do grupo h1 ou h2, pq colocar a classe[^>]*

Eu entendi a regex "<(h[1-2])....", mas não consegui mesmo entender pq negar [^>]*. o resto eu consegui enteder tudo. Alguém poderia me explicar por favor?

1 resposta
solução!

Olá, Mateus! Como vai?

Sei que expressões regulares podem ser um pouco complicadas no começo, mas espero poder esclarecer sua dúvida.

A expressão [^>]* é usada para capturar tudo que não seja o caractere '>'. Isso é útil quando estamos lidando com tags HTML, como h1 e h2, porque queremos capturar todo o conteúdo dentro da tag, mas não queremos incluir a tag de fechamento (por exemplo, </h1> ou </h2>).

Vamos a um exemplo prático: se tivermos um texto como <h1>Título do Texto</h1>, a expressão regular <h[1-2][^>]*> irá capturar a tag de abertura completa (<h1>), mas não a tag de fechamento (</h1>).

Portanto, a parte [1-2] na expressão regular é usada para especificar que queremos capturar tags h1 ou h2, e a parte [^>]* é usada para capturar todo o conteúdo dentro da tag, até encontrar o caractere '>'.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software