Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não entendi muito bem os comandos de loop.

Pessoal, ainda estou no inicio da programação, assisti o vídeo da 5ª AULA de Lógica de Programação: Primeiros passos com Java. Gostaria de pedir para que não use termos muito técnicos na explicação. E me deparei com um problema, assisti o vídeo e fiz um código tentando aplicar o "for" e o "while" só que não entendi muito bem. Se caso alguém tenha paciência para fazer uma explicação mais completa sobre o tema agradeço de coração!!!! E também identificar o problema no meu código...

'''

'''

3 respostas

'

'
solução!

E aí Matheus, blz?

Seguinte, as estruturas de repetição (loop) como o for, while entre outras, são úteis para facilitar alguns processos, veja esse exemplo abaixo:

Parcelamento em 12 vezes

Como num parcelamento normal, temos a parcela inicial/primeria (var parcelas) e depois usamos ela como base para nosso loop.

Ele faz a verificação e se a condição (parcelas <=12) for verdadeiro (true) ele faz o que está dentro do bloco {...}

1 <= 12 | 2 <= 12 | 3 <= 12 ..................... 12<=12

Quando a condição não for mais satisfeita (false) ele para o loop. Neste caso até ( <= 12 )

var parcelas = 1;

while (parcelas <= 12) {
    document.write("Parcela " + parcelas + " de 12.<br>");
    parcelas++;
}

O mesmo exemplo com for

for (var parcelas = 1; parcelas <= 12; parcelas++) {
    document.write("Parcela " + parcelas + " de 12.<br>");
}

Note que fazem a mesma coisa, mas com escrita (sintaxe) diferente.

O for coloca tudo numa mesma linha, a inicialização (var parcelas = 1), a condição (parcelas <=12) e o contador (parcelas++), depois entra no laço e executa o que está entre {...}.

Espero que tenha ficado mais claro, abç.

;-)

Veleu :) Agora ficou mais claro!