4
respostas

Não entendi muito bem o (idElementoAudio)

Não entendi bem a funcionalidade desse (idElementoAudio). Como o programa reconhece essa função do idElementoAudio se não tem nada no código com esse nome? No caso eu criei essa função para tocar os sons do MIDI, então dentro da função tocaSom eu coloquei "document.querySelector(idElementoAudio).play();" para buscar esses elementos, mas como o VSCode reconhece esse idElementoAudio sendo que não foi nada declarado e não tem nada com esse nome no código?

4 respostas

Bom dia. Não esta no grupo errado?

Att., Fernando Dias

Como assim? Não entendi!

Bom dia Nathan!

Eu também estava com essa dúvida, então fui rever as aulas e pelo que entendi o idElementoAudio é apenas um parâmetro genérico que habilita a função TocaSom a receber um valor a ser executado. O verdadeiro valor atribuído à função vem no momento em que ela é chamada na função anônima

tecla.onclick = function() { tocaSom (idaudio);

No caso o Idaudio é o valor que realmente será executado quando a função TocaSom for chamada.

Espero ter ajudado.

Boa Noite , o IdElementoAudio é um parâmetro passado a função tocaSom que irá identificar qual o id do som deve ser tocado. Ele foi montado usando uma interpolação com ${ } , onde pelo código é feita uma concatenação e armazenado na constante instrumento da palavra inicial "som" + a parte que é complementada identificando o id do áudio.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software