Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não entendi esta resposta, manter uma conexão aberta

Imagine uma aplicação onde só existe um único cliente e ele só pode executar uma tarefa por vez. Enquanto uma tarefa não acaba, ele não pode executar outra tarefa. Qual abordagem você usaria?

Alternativa correta Abrir uma única conexão e mantê-la aberta o tempo todo Alternativa correta! Essa abordagem funcionaria, pois temos apenas um cliente.

Alternativa correta Abrir uma conexão a cada nova tarefa que o usuário fizer Alternativa correta! Como temos apenas um cliente, nunca vai ter mais que uma conexão.

Isto seria boa prática?

4 respostas

Fala, Jefferson. Bom dia!! A sua dúvida é referente se deixar a conexão aberta é uma boa prática?

sim, no questionário esta considerando como correta esta resposta: Alternativa correta Abrir uma única conexão e mantê-la aberta o tempo todo Alternativa correta! Essa abordagem funcionaria, pois temos apenas um cliente.

solução!

Mas é isso mesmo, Jefferson. Se vc pensar que estamos trabalhando com um pool de conexão e a ideia dele é ter exatamente um conjunto de conexões abertas, isso também vale para um único cliente, onde poderíamos manter apenas uma única conexão aberta no pool. Essa questão tem a ver com custo. É muito mais custoso abrir sempre 1 conexão a cada requisição, do que manter uma aberta =)

Entendi, obrigado João victor

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software