não entendi oque pedia no 1° desafio, na parte
1 - Você pode criar uma função sorteia que recebe um número n e sorteia um número entre 0 a n, retornando esse valor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não entendi oque pedia no 1° desafio, na parte
1 - Você pode criar uma função sorteia que recebe um número n e sorteia um número entre 0 a n, retornando esse valor.
Oi Luiz, passei pela mesma dúvida, no meu caso é que não entendia onde colocar o (n) mas investigando entendi que o (n) é apenas o parâmetro da função, poderia ser qualquer outro nome, poderia (dog) por exemplo, porque na verdade o que o professor queria é que a função fosse abstraída/resumida. O que me ajudou foi seguir um passo por vez, 1º criei a função com o nome sorteia, 2º depois me perguntei onde encaixaria o (n), só copiei o modelo das funções anteriores, 3º Que função me ajudaria a chamar a função? escolhi o return. 4º Tive que pesquisar sobre o pedido de sortear um numero 0 a n, e adivinha... achei a função Math.random, na verdade ela já fazia isso o tempo todo. 5º montei a variável como o modelo pedido pelo professor, primeiro tentei colocar o (*n) dentro da variável, como não funcionou e o erro do console acusou, que (n) "is not defined" aí entendi que podia colocar qlq numero, escolhi 10 só para o sorteio não ficar muito demorado.
function sorteia(n){
return Math.round(Math.random() * n)
}
var numeroPensado = sorteia(10);Não sei se deu para entender minha explicação, talvez alunos mais maduros expliquem melhor, de qualquer forma espero ter ajudado .
eu estava procurando uma solução e eu acho que vi uma resposta sua em umas das duvidas de outras pessoas e tentei estudar oq eu tinha feito de errado comparando com a dos outros, foi sem saber vc me ajudou desde antes, e não tem nada a ver com maturidade vc soube explicar bem.
obrigado pela ajuda :)