Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

não entendi direito oque pedia em (logica progamação 1, aula 6, consolidando seu conhecimento 1)

não entendi oque pedia no 1° desafio, na parte

1 - Você pode criar uma função sorteia que recebe um número n e sorteia um número entre 0 a n, retornando esse valor.

2 respostas

Oi Luiz, passei pela mesma dúvida, no meu caso é que não entendia onde colocar o (n) mas investigando entendi que o (n) é apenas o parâmetro da função, poderia ser qualquer outro nome, poderia (dog) por exemplo, porque na verdade o que o professor queria é que a função fosse abstraída/resumida. O que me ajudou foi seguir um passo por vez, 1º criei a função com o nome sorteia, 2º depois me perguntei onde encaixaria o (n), só copiei o modelo das funções anteriores, 3º Que função me ajudaria a chamar a função? escolhi o return. 4º Tive que pesquisar sobre o pedido de sortear um numero 0 a n, e adivinha... achei a função Math.random, na verdade ela já fazia isso o tempo todo. 5º montei a variável como o modelo pedido pelo professor, primeiro tentei colocar o (*n) dentro da variável, como não funcionou e o erro do console acusou, que (n) "is not defined" aí entendi que podia colocar qlq numero, escolhi 10 só para o sorteio não ficar muito demorado.

function sorteia(n){
        return Math.round(Math.random() * n)
    }

var numeroPensado = sorteia(10);

Não sei se deu para entender minha explicação, talvez alunos mais maduros expliquem melhor, de qualquer forma espero ter ajudado .

solução!

eu estava procurando uma solução e eu acho que vi uma resposta sua em umas das duvidas de outras pessoas e tentei estudar oq eu tinha feito de errado comparando com a dos outros, foi sem saber vc me ajudou desde antes, e não tem nada a ver com maturidade vc soube explicar bem.

obrigado pela ajuda :)