Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não entendi como funciona o forEach

Olá devs, comecei o curso de JS e venho evoluindo, vez ou outra no meio das aulas me deparo com elementos/propriedades JS que ainda não aprendi e sempre corro atrás por outros meios de aprender. Nessa aula foi usado o forEach, tentei achar algo a respeito e até consegui, mas não entendo o que faz essa propriedade JS e como funciona, alguém poderia me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá! O método forEach é usado em arrays em JavaScript para executar uma função uma vez para cada elemento no array, permitindo que você realize operações em cada item individualmente. É uma maneira mais concisa e legível de percorrer um array em comparação com o uso de loops tradicionais. Aqui está um exemplo simples:

const meuArray = [1, 2, 3, 4, 5];

meuArray.forEach(function(elemento) {
  console.log(elemento);
});

Neste exemplo, a função passada para forEach é chamada para cada elemento do array, e a função console.log imprime cada elemento no console. Isso evita que você tenha que escrever um loop manualmente para iterar sobre os elementos do array. Espero que isso torne o conceito mais claro!

O professor desse módulo é muito bom, ele só precisa ser mais detalhista na hora de explicar as coisas.

Entendo ser bom ter um conhecimento prévio pra poder acompanhar as aulas (e eu até tenho), mas ele não explica por exemplo o porque de usar especificamente naquele momento o "forEach", não explica como ele funciona, etc, só vai adicionando.

Se for pra apenas reproduzir o código dele no meu VS Code, não faz sentido o curso porque não aprendemos nada.