3
respostas

Não entendi como fazer o exercício para identificação das múltiplas inteligências

Não entendi essa parte: "Some 1 ponto para cada alternativa marcada como "V", segundo a classificação das colunas abaixo. Ao final, some os pontos de cada coluna. Entre as categorias A e E, mais de 4 pontos indicam forte capacidade."

Eu marquei:

1. F
  2. F
  3. F
  4. F
  5. V
  6. V
  7. V
  8. F
  9. V
  10. F
  11. V
  12. V
  13. F
  14. F
  15. V
  16. V
  17. F
  18. V
  19. V
  20. F
  21. F
  22. V
  23. V
  24. V
3 respostas

Boa tarde Larissa, como vai?

Para verificar o resultado do exercício, você deve preencher a folha de pontuação que está no final da atividade teste das Inteligências múltiplas. Ela deve ser preenchida da seguinte forma:

• Na tabela, nas colunas de "A" a "G" temos uma sub coluna a esquerda preenchida com valores, esses números correspondem ao número da questão. Como destacado na imagem abaixo: Imagem apresentando a tabela de pontuação com destaque na primeira coluna
  • Já na coluna a direita, que está vazia. Você deve colocar o valor 1 sempre a resposta para a pergunta foi "V" e deixe vazio se a resposta foi diferente de "V". Preencha na coluna destacada abaixo: Imagem apresentando a tabela de pontuação com destaque na segunda coluna
  • Após preencher completamente a tabela, some os valores das colunas para analisar

Vamos a um exemplo prático? Preenchendo a tabela com a suas resposta a tabela fica da seguinte forma:

Imagem apresentando a tabela preenchida com o resultado das respostas da estudante

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Então se eu não fizer 4 pontos em nenhuma coluna significa que eu não tenho "forte capacidade" em nenhuma das alternativas? E outra dúvida, como eu poderia chegar a 4 pontos na coluna F e G se só tem 2 e 3 alternativas?

Oii Larissa, como vai?

Se em nenhuma coluna você fizer mais de 4 pontos, isso indica que conforme os critérios deste teste você não atingiu a pontuação estabelecida para obter o resultado de "forte capacidade" para os tipos de inteligências avaliadas. Mas isso não significa que você não tenha aptidões nessas áreas. Isso apenas sugere que, segundo o teste, essas habilidades ainda podem ser mais desenvolvidas.

Para melhorar suas aptidões nas inteligências avaliadas, você pode realizar atividades práticas que estimulem cada uma dessas áreas. Por exemplo:

• Linguístico: Ler mais livros, escrever textos ou participar de debates
  • Lógico-matemático: Resolver quebra-cabeças, jogos de lógica e desafios matemáticos
  • Musical: Aprender a tocar um instrumento, compor músicas ou até escutar músicas de diferentes estilos de forma analítica pode melhorar essa aptidão
  • Espacial: Praticar atividades como desenho, pintura ou mesmo jogos de videogame que exijam percepção espacial
  • Corporal-cinestésico: Esportes, dança ou qualquer atividade física que envolva coordenação motora são ótimas formas de melhorar essa inteligência

Sobre sua dúvida em relação às colunas F e G, que possuem menos alternativas: realmente, nesses casos, atingir 4 pontos não será possível, mas, podemos analisar as pontuações dessas colunas como proporcionais, da seguinte forma:

• Coluna F: Possui pontuação máxima de 2. Portanto, se você fez 1 ou 2 pontos, já é um indicativo de uma boa capacidade nessa área
  • Coluna G: Possui pontuação máxima de 3. Aqui, se você atingir 2 ou 3 pontos, já demonstra uma aptidão relevante

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!