Estou pesquisando outros cursos porque realmente eu não entendi nada de como fazer essa troca de REM, EM , CH.... Eu não entendi o cálculo até agora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou pesquisando outros cursos porque realmente eu não entendi nada de como fazer essa troca de REM, EM , CH.... Eu não entendi o cálculo até agora.
Fala Luis, tudo bom?
REM: Tamanho relativo ao tamanho padrão que vem no seu browser que é 16px, algumas pessoas alteram o tamanho da fonte padrão, o que faz com que esse valor aumente.
EM: por padrão sempre pega o proporcional do valor do elemento pai. Ex: Se o elemento pai tem 10px e o filho possui 1em. Se você colocar no elemento filho 2em ele terá o dobro do valor do pai, nesse caso 20px.
CH: O tamanho relativo a um carater.
Segue um codepen para você testar, espero ter ajudado: https://codepen.io/omariosouto/pen/RjYppJ
Fala ae Mario, tudo certo!
Obrigado pela resposta. Eu compreendi depois de ter visto este vídeo :
Porque mesmo depois de assistir novamente a aula do Alura continuei sem entender. Ficou confusa a explicação.