2
respostas

Não entendi como faz o ajuste da identação no VSCode...

Não entendi como faz o ajuste da identação no VSCode, é alt+shift+oque?

2 respostas

No VSCode você pode usar Alt + Shift + F para identar o código no Windows.

Se você preferir afetar apenas o que está selecionado, então use Ctrl + K, Ctrl + F

fonte: https://stackoverflow.com/questions/40492960/how-to-indent-format-a-selection-of-code-in-visual-studio-code

Olá, Luana!

Se você se refere a identação automática, precisará utilizar uma extensão como o Prettier, que faz justamente esse trabalho para você no momento em que você salva o arquivo. Além disso, precisará configurar o VSCode para utilizar o arquivo de configuração de preferências da extensão.

  1. Crie o arquivo com o exato nome que está no print abaixo (.prettierrc) na pasta raiz do projeto;
  2. Vá no ícone de engrenagem, clique em "settings" e, na barra de pesquisa, procure por "Default Formatter". Marque o Prettier como formatador e o checkbox para formatar ao salvar.

arquivo de configuração do prettier settings do vscode, procurando por default formatter

Ah, lembrando que o conteúdo que você colocar no arquivo de configuração do Prettier não precisa ser exatamente como o que está configurado no meu, ou seja, igual o do print. Eu recomendo que você use essas mesmas configurações que eu uso porque, geralmente, é o que a galera usa também. Daí, fica mais fácil de manter a organização do código.

Depois me diz aqui se rolou! :)