3
respostas

Não entendi como executar jetty.run

Abri cmd (prompt de comando) na pasta C:\Users

Não entendi como executar jetty.run

3 respostas

Oi natercia.fernandes tudo certo ?

Depois que você fizer o download e extrair o arquivo , no prompt temos que navegar até a pasta leiloes.

Por exemplo, digamos que eu baixei o arquivo dentro da pasta Downloads, então para chegar até a pasta leiloes eu faço o seguinte:

cd Downloads

depois:

cd leiloes 

Agora que estamos na pasta leiloes rodamos o comando

ant jetty.run

O Felipe mostrou como executar.

Provavelmente você deve estar com dificuldades na instalação e configuração do ANT.

Para poder executar os passos que o nosso colega Felipe disse acima, você precisa baixar o ANT e configurar variáveis de ambiente no seu sistema (creio que seja Windows10). Segue link que ajudará com isso:

https://loiane.com/2015/03/instalando-o-apache-ant-e-configurando-a-variavel-de-ambiente-ant_home-no-windows/

E só para reforçar o que já é abordado no link acima, a variável de ambiente %ANT_HOME% deve ficar apontando para o diretório raiz do ant, exemplo "C:\Users\meu_usuario\apache-ant-1.10.5"

E na variável "Path", você deve editar para acrescentar "%ANT_HOME%".

Isso mesmo! Não tinha o ANT instalado e configurado. Executei novamente o comando ant jetty.run. Aguardando. Obrigada a todos. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software