2
respostas

Não entendi como conectar pelo Windows

Não entendi como posso fazer o início do curso pelo Windows, devo criar duas VMs via Vagrant e uma conectar na outra? Devo fazer uma máquina virtual com Linux e por ela criar o Vagrant? É a primeira vez que faço um curso aqui na plataforma que simplesmente te jogam algo sem metade da explicação.

2 respostas

Olá, Leonardo. Tudo bem?

Sinto muito que você tenha tido essa dificuldade.

Para acompanhar esse curso com o Windows, você pode definir duas máquinas Linux no seu Vagrantfile, uma para usar o Ansible e outra para ser a máquina alvo. O Vagrant é uma forma de criar e gerenciar máquinas virtuais de forma mais simples e por código.

Se não tiver feito ainda, recomendo fortemente que faça o curso de Vagrant daqui da plaraforma, ele é muito bom, te ensina como usar o Ansible em conjunto com o Vagrant em uma das aulas e vai ser útil em vários momentos de aprendizado. O curso é o que está nesse link.

Espero ter ajudado.

Vítor, obrigado pelo auxílio, mas não consegui nem assim, eu queria fazer esse curso pra fazer o de AWX, vou procurar outro pra poder entender melhor sobre Ansible e seguir pro AWX, senão me toma muito tempo pra fazer isso funcionar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software