Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não entendi como as Variáveis entregaram números diferentes

As variáveis int contador e int total receberam 0 (int contador = 0;) então como elas contaram de 0 a 10 e depois até o 55?

Outra coisa que não entendi, como que o programa calculou até o 55 se não tinha nenhum comando de soma fora o das variáveis e mesmo somando as variáveis, o valor dão deveria ser 0? Porque elas receberam a atribuição do valor 0.

// Meu cérebro está fritando kkk

4 respostas
solução!

Fala Daniel!

Tem um comando de soma sim, talvez seja isso que esteja te deixando confuso... o comando "contador++" incrementa 1 a cada rodada (iteração) do loop. Então, ele está executando assim:

1° rodada: total(0) = total(0) + contador(0) (ou seja, total recebe 0 + 0, ou seja, o valor de total passou a ser 0 (não mudou nada));

contador++ (ou seja, contador estava com 0, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 1);

2° rodada: total = total + contador (ou seja, total recebe 0 + 1, ou seja, o valor de total passou a ser 1);

contador++ (ou seja, contador estava com 1, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 2);

3° rodada: total = total + contador (ou seja, total(1) recebe 1 + 2, ou seja, o valor de total passou a ser 3);

contador++ (ou seja, contador estava com 2, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 3);

4° rodada: total = total + contador (ou seja, total(3) recebe 3 + 3, ou seja, o valor de total passou a ser 6);

contador++ (ou seja, contador estava com 3, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 4);

5° rodada: total = total + contador (ou seja, total(6) recebe 6 + 4, ou seja, o valor de total passou a ser 10);

contador++ (ou seja, contador estava com 4, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 5;

E assim por diante, até o contador atingir 11, saindo do loop.

Espero ter ajudado!

Não esquece de marcar o fórum como solucionado para eu receber seu feedback beleza!? Abraços!

cara que dahora agora entendi, então o próprio programa oculta a seção que não terminou de contar para mostrar o soma completa igual no caso de:

4° rodada: total = total + contador (ou seja, total(3) recebe 3 + 3, ou seja, o valor de total passou a ser 6);

contador++ (ou seja, contador estava com 3, é incrementado em 1, então seu valor passa a ser 4);

5° rodada: total = total + contador (ou seja, total(6) recebe 6 + 4, ou seja, o valor de total passou a ser 10);

ele só vai jogar na tela o resultado da conta que seria 6 depois 10, também vi suas respostas anteriores, mds cara me ajudou muito essa lógica do Java é pegada mas é muito legal kkkk

era exatamente essa minha duvida e que foi respondida nesse topico, obrigado a qem criou e a quem respondeu, parece trivial mas estava me enlouquecendo tambem

Boa!

Fico muito feliz por ter ajudado rapaziada!

Bons estudos!