3
respostas

Não entendi bem, eu quero usar este recurso mas mas não estou sabendo bem como implementar.

Opcionalmente, é possível configurar o Terminal para completar os comandos do Git ao pressionarmos a tecla "tab", além de mostrar na linha de comando se a pasta atual está sendo rastreada pelo Git. Para isso é necessário adicionar as seguintes linhas ao arquivo de perfil do usuário para o prompt de comando, habitualmente encontrado na pasta home do usuário com o nome de .bash_profile (ou .bashrc).

A pasta home esta com a pasta meu usuario max e dentro desta pasta não tem este arquivo, tenho que criar dentro da pasta max?

3 respostas

Olá Max,

se você digitar o comando cd sem nenhum argumento no terminal, você estará na sua home. É nesse diretório que você deve alterar a configuração do bash. Para ver exatamente em qual diretório você está, você pode usar o comando pwd.

Alessandro obrigado, mas não to conseguindo achar o arquivo ".bash_profile (ou .bashrc)." Para faze a alteração.

É possível que ele não exista mesmo. Nesse caso é só criá-lo nesse diretório que é o seu home.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software