2
respostas

não entendi bem a explicação de uma parte da aula!

Bom, no video o Matheus Alberto fala que precisamos primeiro fazer no formato mobile depois desktop, mais como? se até esse curso eu aprendi fazer desktop primeiro, eu entendi que a tela se adápta melhor se for feito assim, mais agora fiquei muito confuso!

2 respostas

Oi, Geovane!

Provavelmente você aprendeu o desenvolvimento desktop primeiro por ser mais fácil de ensinar, por de didática, de aplicar no começo, pois quando estamos começando é melhor deixar o mais simples possível, o conceito de Mobile First realmente é melhor considerando para quem estamos desenvolvendo, no caso o usuário. Acredito que eu possa dizer que hoje em dia existem mais pessoas utilizando o celular do que um computador, esse conceito de desenvolver as telas no formato mobile primeiro é que também é mais fácil adaptar as telas para uma maior depois. Assim entra os conceitos de responsividade e etc.

Da uma olhada nesse site: https://blog.apiki.com/mobile-first-o-conceito-e-sua-aplicabilidade/

Oi Guilherme eu só não entendi como fazer agora pra de um site desktop fazer ficar responsivo?