Não entendi qual o objetivo dos relatórios de Análise de Corte e Usuários Ativos.
Não entendi qual o objetivo dos relatórios de Análise de Corte e Usuários Ativos.
Oi Daniel, a análise de corte serve para você visualizar o comportamento de um grupo de pessoas em uma determinada característica com o passar do tempo.
Por exemplo: Imagine que você fez uma campanha de retargeting/remarketing (sabe quando voce acessa um site e fica aparecendo propaganda dele no instagram, facebook, google etcp pra você? Isso é retargeting) para todo mundo depois que ele acessa seu site e essa campanha de retargeting entrou no ar no dia 7 de Abril - 7/4.
Com a Análise de corte você pode comparar todo mundo que entrou no seu site em diferentes dias e o comportamento, então você consegue olhar comparativamente quem entrou no seu site nos seguintes dias:
4/4 5/4 6/4 7/4 (dia que entrou no ar o retargeting) 8/4 9/4
E aí você consegue ver uma métrica quebrada por dia a dia de cada grupo de pessoas, por exemplo, número de pageviews:
dia dia 0 dia 1
4/4 10 2
5/4 11 2
6/4 8 7
7/4 10 9
8/4 10 7
9/4 9 9
Note aí que quem entrou no dia 4 e 5 tem uma queda muito grande de pageviews para o dia seguinte. Quem entrou no dia 6 já não tem. Pq? Pq o retargeting entrou no ar no dia seguinte, dia 7, que é o dia 1 de quem acessou no dia 6.
A visualização do cohort (gráfico de corte) ajuda muito a pegar essas variações, só precisamos saber bem o que olhar.