Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não entendi Análise de corte e Usuários ativos

Não entendi qual o objetivo dos relatórios de Análise de Corte e Usuários Ativos.

1 resposta
solução!

Oi Daniel, a análise de corte serve para você visualizar o comportamento de um grupo de pessoas em uma determinada característica com o passar do tempo.

Por exemplo: Imagine que você fez uma campanha de retargeting/remarketing (sabe quando voce acessa um site e fica aparecendo propaganda dele no instagram, facebook, google etcp pra você? Isso é retargeting) para todo mundo depois que ele acessa seu site e essa campanha de retargeting entrou no ar no dia 7 de Abril - 7/4.

Com a Análise de corte você pode comparar todo mundo que entrou no seu site em diferentes dias e o comportamento, então você consegue olhar comparativamente quem entrou no seu site nos seguintes dias:

4/4 5/4 6/4 7/4 (dia que entrou no ar o retargeting) 8/4 9/4

E aí você consegue ver uma métrica quebrada por dia a dia de cada grupo de pessoas, por exemplo, número de pageviews:


dia   dia 0    dia 1 
4/4   10       2
5/4   11       2
6/4   8        7
7/4   10       9
8/4   10       7
9/4   9        9

Note aí que quem entrou no dia 4 e 5 tem uma queda muito grande de pageviews para o dia seguinte. Quem entrou no dia 6 já não tem. Pq? Pq o retargeting entrou no ar no dia seguinte, dia 7, que é o dia 1 de quem acessou no dia 6.

A visualização do cohort (gráfico de corte) ajuda muito a pegar essas variações, só precisamos saber bem o que olhar.