Eu não estou conseguindo entender absolutamente nada deste módulo 2, nem onde o prof quer chegar, não entra nada na cabeça. =/
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo entender absolutamente nada deste módulo 2, nem onde o prof quer chegar, não entra nada na cabeça. =/
Fala, Israel! Tudo bem contigo?
Deixa eu te ajudar, amigão! Diga qual sua dúvida!
É muito importante seguirmos os estudos passo a passo e sem deixar lacunas p/ trás, pois um conhecimento vai complementando o outro e acredito que deve ter ficado algum ponto lá atrás mal entendido que não está deixando você entender por completo!
Mas, vamos lá, Israel!
Por onde podemos começar a conversar?
Fico no seu aguardo!
Olá Cássio,
Eu vou ter que rever tudo de novo, mas não dá pra enender o raciocínio por trás do que o prof quer dizer, os exemplos do banco e tal, começou muito bem no módulo 01, mas neste está difícil de entender. Eu também não consegui fixar na cabeça o que é objeto, classe, atributo, etc... Por isso vou rever tudo de novo.
Obrigado.
Olá, Israel!
A Caelum também disponibiliza a apostila de Java que acredito que possa te dar uma ajuda a estudar e praticar.
Já que vai refazer este módulo, acompanhe a leitura da apostia em conjunto para que possa reforçar esse aprendizado.
E não se esqueça, qualquer dúvida que tiver, estamos aqui a disposição!!!
Um abraço e bons estudos!!!
Olá israel, tudo bem? Não sei se seria exatamente isso que vou dizer mas aconteceu comigo. Por ele ter simulado o funcionamento de um banco talvez a gente automaticamente queira imaginar isso como sendo o funcionamento do sistema de um banco de verdade, e possa estar achando pouca conexão com a realidade.
É claro que o sistema de um banco é infinitamente mais complexo que o exposto nas aulas.
Mas não foque muito no sistema em si, se faz sentido para um banco de verdade ou não, apenas foque que o exemplo apresentado serve para mostrar os conceitos da linguagem de forma didática.