Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não entendi absolutamente nada deste módulo

Eu não estou conseguindo entender absolutamente nada deste módulo 2, nem onde o prof quer chegar, não entra nada na cabeça. =/

4 respostas

Fala, Israel! Tudo bem contigo?

Deixa eu te ajudar, amigão! Diga qual sua dúvida!

É muito importante seguirmos os estudos passo a passo e sem deixar lacunas p/ trás, pois um conhecimento vai complementando o outro e acredito que deve ter ficado algum ponto lá atrás mal entendido que não está deixando você entender por completo!

Mas, vamos lá, Israel!

Por onde podemos começar a conversar?

Fico no seu aguardo!

Olá Cássio,

Eu vou ter que rever tudo de novo, mas não dá pra enender o raciocínio por trás do que o prof quer dizer, os exemplos do banco e tal, começou muito bem no módulo 01, mas neste está difícil de entender. Eu também não consegui fixar na cabeça o que é objeto, classe, atributo, etc... Por isso vou rever tudo de novo.

Obrigado.

Olá, Israel!

A Caelum também disponibiliza a apostila de Java que acredito que possa te dar uma ajuda a estudar e praticar.

Já que vai refazer este módulo, acompanhe a leitura da apostia em conjunto para que possa reforçar esse aprendizado.

E não se esqueça, qualquer dúvida que tiver, estamos aqui a disposição!!!

Um abraço e bons estudos!!!

solução!

Olá israel, tudo bem? Não sei se seria exatamente isso que vou dizer mas aconteceu comigo. Por ele ter simulado o funcionamento de um banco talvez a gente automaticamente queira imaginar isso como sendo o funcionamento do sistema de um banco de verdade, e possa estar achando pouca conexão com a realidade.

É claro que o sistema de um banco é infinitamente mais complexo que o exposto nas aulas.

Mas não foque muito no sistema em si, se faz sentido para um banco de verdade ou não, apenas foque que o exemplo apresentado serve para mostrar os conceitos da linguagem de forma didática.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software