Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Não entendi a supressão de células na fórmula

Não entendi por que nas colunas "Aumento das Vendas" e "Aceleração das Vendas" foram suprimidas dos cálculos a última e a penúltima células, respectivamente.

9 respostas

Olá Silvio!

Para calcular o "Aumento de Vendas" e "Aceleração das Vendas" você usa a seguinte ideia para cada linha:

Aumento de Vendas  = Vendas do Mês Posterior - Vendas do Mês Anterior

Portanto, a última linha do campo de "Vendas" não tem o mês posterior assim para essa linha não existe Aumento de Vendas.

Desculpe, mas não me convenceu. Se fala de aceleração, como ela está na linha da célula da informação inicial? Não seria na célula da informação de onde se colheu o final e, daí, a aceleração? Explico: a partir da célula da informação final é que se teria a aceleração/aumento observados. Foi o que entendi.

Olá! Você tem razão. Se você pensar desse jeito não existe a primeira célula do campo "Aumento de Vendas", pois na primeira célula não sabemos o valor do mês anterior.

Aumento de Vendas= Vendas do mês Atual - Vendas do mês Anterior

Percebe que mesmo pensando do seu jeito o numerous de linhas diminui em uma posição. Pois nesse caso a primeira linha não existe para "Aumento de Vendas" e replicando a ideia para "Aceleração de Vendas"

Verdade. Diminui em uma posição, mas deslocada para baixo, o que traz mais fidedignidade à tabela e clareza à informação. Obrigado!

Que bom que deu certo!

Poderia colocar como solucionado o post?

Olá!

Espero ter ajudado.

E quanto ao vídeo? Será editado e corrigido? Sou da opinião que manter da forma como está prejudica o entendimento e induz a erro do aluno.

solução!

Olá, bom dia Silvio.

Na propria página da atividade tem um ícone na parte superior. Se você apertar, aparece a opção para sugerir alteração. Neste canal você pode informar a sua sugestão de mudança do conteúdo do vídeo da aula.

Ok. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software