Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não entendi a relação entre manter dados x propriedades

No exercício "03 Atributos obrigatórios e opcionais" do curso C# II - Cap. 02 Construtores, não entendi a resposta correta: "Precisamos guardar todas as informações do avião, portanto criaremos quatro propriedades."

Qual a relação entre "Precisamos guardar todas as informações" com "Criar propriedades"?

Propriedades, pelo que entendi nos vídeos, refere-se a modificador de acesso, se tenho, ou não, permissão para ler ou alterar um atributo. Não entendi como opção para armazenamento de dados. Pela resposta do exercício, acho que entendi muito errado as propriedades ou não entendi a questão.

Podem me ajudar? Obrigada!

2 respostas
solução!

Modificares de acesso e propriedades são coisas diferentes que trabalham juntos. Modificadores de acesso, são eles que indicam os níveis de acesso de cada propriedade, são eles: Public; Protected e Private. Já as propriedades, são as características do seu objeto, Ex: objeto pessoa possui as seguintes propriedades: Idade, Nome, Sexo, Data de Nascimento. Entre outras. São elas que armazenam as informações dentro da sua classe. Por isso ele diz que seria necessário criar as propriedades para armazenar todas as informações do avião

Bom dia Luis, muito obrigada pelo retorno! Então, no C#, não temos atributos simplesmente, mas sim, propriedades? Na aula, deu a entender que temos os atributos, exemplo: String nome; int idade;

Mas quando eu restrinjo a leitura/alteração do meu atributo, por exemplo: String nome { get; private set; } Aí sim eu chamaria de Propriedade. Por isso relacionei com modificador de acesso.

Outra dúvida, o correto/ideal seria sempre criar propriedades, não somente declarar o tipo e nome da variável?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software