1
resposta

Não entendi a questão

Não entendi a proposta da questão. Quase todos os códigos neste exercícios não foram apresentados ou explicados, o que se conclui neste exercício é que tais códigos geram um gráfico linear. Porém não entendi exatamente o que cada função ou argumento faz. Quero aproveitar este espaço para dizer que em outros cursos tive a experiência de fazer vários exercícios bem legais e alguns bem desafiadores para aqueles bem iniciantes. Porém neste curso em específico eu vejo apenas dois tipos de exercícios, um simples de alternativa e outro que é literalmente copiar o que foi dado em aula (algo que já fazemos durante a aula). Talvez pela natureza do curso seja mais difícil a elaboração de exercícios, não sei se é fácil encontrar data base para criar exercícios, mas uma sugestão seria buscar esta diversidade e trabalhar com situações que precisamos utilizar o que aprendermos de uma forma diferente para melhor fixação e o mais importante para entendermos na natureza e limitações de cada comando.

1 resposta

Oi Marcel! Tudo bem com você?

O tópico "Para saber mais" não se trata de um exercício. Na realidade, esse tópico serve para mostrar, de forma mais básica, uma informação extra além das ensinadas na aula, para que o aluno saiba que aquilo existe e, caso seja da vontade dele, ele possa pesquisar para saber mais. Inclusive, no final desse tópico, existe a indicação de um curso onde o assunto apresentado é tratado de forma bem detalhada.

Em relação aos outros exercícios desse curso, por esse se tratar de um curso mais iniciante na área de Data Science é natural que ele possua exercícios mais fáceis. Os cursos que possuem um conteúdo mais avançado do que esse, possuirão atividades de níveis mais elevados.

De todo modo, agradecemos muito pelo seu feedback. Levaremos em consideração para a criação de novas atividades :)

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Bons estudos!