1
resposta

Não entendi a pergunta / resposta

Quando a página do resultado de busca do Google web foi carregada, meu site estava nessa página mas não apareceu na primeira rolagem de tela, estava na segunda rolagem, nesse caso você acredita que isso será considerado como uma impressão no relatório do Google search console? Pesquise e depois descreva com suas palavras.

O relatório Search Analytics irá considerar como uma impressão, pois apesar de não ter sido visualizado pelo usuário, o site foi carregado naquela página que o usuário estava navegando. A definição do Google para impressões é a seguinte: impressões são quantos links para seu site o usuário visualizou nos resultados de pesquisa do Google, mesmo que o link não tenha sido exibido pela rolagem. No entanto, se um usuário visualizar somente a página 1 e o link estiver na página 2, a impressão não será contada. A contagem é agregada por site ou página. Em páginas de rolagem infinita, como a de pesquisa de imagens, a impressão pode exigir que o item seja visualizado na rolagem.

Não entendi ''/

1 resposta

Oi Laryssa, vou tentar explicar de outra forma, vamos lá...

Imagine a sua gaveta de camisetas. Você guarda todas dobradas uma em cima da outra. Quando você abre a gaveta, existem 4 pilhas de camisetas dobradas. Você so consegue ver as camisetas de cima, certo? Essa seria a primeira rolagem da página. Uma página carregada funciona como uma gaveta. Todas as camisetas que estão dobradas e guardadas lá, contarão como um link mostrado na página, e não importa se a camiseta está por cima de toda a pilha ou por baixo, existe UMA impressão só por ela estar naquela gaveta.

Agora, se a camiseta que você procura está em outra gaveta - na analogia, está em outra página - ai não conta a impressão. Ou seja, se o link do seu site aparecer na segunda página do Google e o usuário não abrir essa página, não haverá contagem da impressão.

Abraços e bom estudo!