1
resposta

Não entendi a pergunta e nem a resposta

Você pode me explicar de novo a pergunta e a resposta?

Pergunta:Quando a página do resultado de busca do Google web foi carregada, meu site estava nessa página mas não apareceu na primeira rolagem de tela, estava na segunda rolagem, nesse caso você acredita que isso será considerado como uma impressão no relatório do Google search console? Pesquise e depois descreva com suas palavras. Resposta: O relatório Search Analytics irá considerar como uma impressão, pois apesar de não ter sido visualizado pelo usuário, o site foi carregado naquela página que o usuário estava navegando. A definição do Google para impressões é a seguinte: impressões são quantos links para seu site o usuário visualizou nos resultados de pesquisa do Google, mesmo que o link não tenha sido exibido pela rolagem. No entanto, se um usuário visualizar somente a página 1 e o link estiver na página 2, a impressão não será contada. A contagem é agregada por site ou página. Em páginas de rolagem infinita, como a de pesquisa de imagens, a impressão pode exigir que o item seja visualizado na rolagem.

Não entendi nem a pergunta e nem a resposta

1 resposta

Olá Amanda, tudo bem?

Vamos lá! O Google contabiliza uma impressão, quando o site em questão aparece no resultado da busca (ou na página do resultado que o usuário passou). Ex: Se para busca XYZ seu site aparece em 12 posição (segunda página) ele não é contabilizado como impresso para o usuário, a não ser que ele vá para a segunda página do resultado de busca. Agora se seu site aparece em 10, mas o usuário clicou no primeiro resultado, sem rolar a página até o final, mesmo assim o Google contabiliza como impresso, pois ele faz parte do resultado da primeira página. Já nos resultados de busca por imagem, por ser uma página de rolagem infinita no buscador, a impressão só é realmente validada se o usuário rolar a página e passar pelo imagem do seu site.

Bons estudos!