velocidadeYOponente= yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 30;
velocidadeYOponente= yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 - 30;
Olá, Samara! Tudo bem contigo?
Existe uma discussão bastante interessante sobre esse tema aberto em nosso fórum.
Alguns alunos entenderam a lógica de uma outra forma, que também chega em um mesmo denominador comum.
Acredito que possa te dar uma outra visão do cógido.
Para fazer alguns testes, experimente alterar o valor 30
para 100
, por exemplo.
Espero ter contribuído, Samara!
Um abraço e bons estudos!
não consegui entender ainda :(
como deixar ele com uma margem de erro para que o jogo realmente aconteça?
Oi, Samara!
Desculpe, mas acredito que o link que postei não apareceu :-(
Dê uma olhada nesse link. Acredito que agora vai conseguir!
Aqui vai ter uma discussão sobre esse exercício e vai te dar uma outra lógica de resolução!
Dê uma olhada e volte para aqui para nos dizer se ficou mais claro ;-)
Importante esclarecermos esse assunto!