4
respostas

Não entendi a linha paralela no burnup

Se colocarmos uma linha paralela ao eixo x no gráfico de burnup, ela estará indicando que a cada dia da sprint eu entregarei o máximo de pontos... Veja no exemplo abaixo.. se eu pegar o dia 1 por ex, estou dizendo que neste dia o planejado era meu time entregar 30 pontos... não entendi porque é linha reta...

!![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Marina.

Tudo bom?

Pela explicação da instrutora, entendi que essa linha reta se refere a quantidade de pontos que o time acredita que entregará na Sprint. Ou seja, o planejado é entregar 30 pontos em sete dias. No decorrer do vídeo ela vai monstrando as entregas por dia.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado!

Bons estudos e abraços =)

Concordo com a resposta da Daniela. A linha paralela é o máximo de pontos e, ao longo dos dias, a equipe visualiza com facilidade quantos pontos e dias restam.

Oi, pessoal... Eu entendi a teoria, mas na prática, se vcs olharem o gráfico, a linha paralela diz que por dia serão entregues 30 pontos, já que a linha é uma reta... No caso, não faria mais sentido se a linha fosse de outra forma? Ou se apenas não fosse uma linha, mas um ponto no gráfico, indicando que no dia 7 entregarão 30 pontos? Eu não entendi muito bem isso... O certo seria estimar por dia quanto seria entregue, pro gráfico fazer sentido.

Vamos pensar de outra maneira: estamos no primeiro dia de trabalho da nossa equipe. Estamos no ponto zero do gráfico. Olhando para cima nós enxergamos a linha horizontal de 30 pontos. Nós precisamos alcançar essa linha em um prazo pré-estabelecido (uma semana, por exemplo). Então nós temos 7 dias para atingir 30 pontos, ou seja, é a soma dos pontos obtidos ao longo dos dias de trabalho.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software