4
respostas

Não entendi a justificativa da letra A do exercício loops e funções

Trata-se de uma alternativa de uma questão. Pois nessa alternativa constava como errada, se afirmado que ficaria em um loop infinito. É isso que não entendi bem. Porque para mim dá a impressão de gerar o loop infinito pelo motivo de não haver o código:

x = x + 50;

Aqui a alternativa e seu enunciado proposto:

4 respostas

Fala, Marcos! Boa tarde! Acredito que seja isso mesmo que você falou. No código da alternativa está faltando uma atualização de x, então ele vai permanecer igual a zero e nunca vai satisfazer a condição de ser maior que 600. Por isso o loop infinito.

Abraços e bons estudos!

Fala Henrique! Não foi isso que eu quiz dizer exatamente. Eu disse que o enunciado dizia para selecionar a alternativa que estava errada. E nesse caso essa alternativa estava como errada ou seja, afirmando que o loop infinito não aconteceria com o código do jeito que está. Entende? Mas, para mim o loop acontece sim. Então porque a alternativa é dada como errada? É isso que não entendi e gostaria de saber o porque é dada como errada?

Ah sim, entendi errado, desculpe. No caso a alternativa é dada como errada pois, utilizando a função feita no video e sem atualizar o X os quadrados não seriam desenhados lado a lado corretamente, seriam desenhados um em cima do outro em x = 0. A questão do loop está correta, o erro da alternativa é apenas em relação ao desenho dos quadrados. Abraços e bons estudos!

Não o que desculpar, Henrique! Fique tranquilo! Valeu por ajudar!