Achava que cada neurônio tinha um peso associado a ele. Mas entendo por essa frase que são 256 pesos. Estou confuso. Qual é o significado dessa frase?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Achava que cada neurônio tinha um peso associado a ele. Mas entendo por essa frase que são 256 pesos. Estou confuso. Qual é o significado dessa frase?
Oii Pedro, tudo certo? Espero que sim!
Desculpa a demora em te dar um retorno por aqui.
Nesse caso, cada neurônio tem 256 pesos e um viés. Cada conexão do neurônio tem seu próprio peso, então quando a instrutora faz a conta que resulta em 200704 pesos, 784 vezes 256, eles derivam de todas as conexões feitas na rede. Já o viés vai servir para ativarmos neurônios que poderiam não ser ativados, dependendo da função de ativação usada no problema.
Na aula Pesos e Viés do curso Regressão: Implemente uma rede neural com numpy onde o instrutor Allan ensina a implemantar uma rede neural de regressão, ele traz uma ótima noção teórica e matemática de pesos e viés.
Qualquer outra dúvida, você pode me chamar, ok?
Bons estudos ^^