1
resposta

Não entendi a aplicação do DummyClassifier

Olá Guilherme, tudo bem?

Meu caro, você consegue me explicar um pouco melhor a finalidade de usar esse DummyClassifier e como funciona essa estratificação que este modelo faz nos dados? Eu não entendi muito qual a finalidade deste modelo.

Obrigado.

1 resposta

Olá Daniel Tudo bem com você??

Conforme a Documentação Técnica vamos falar sobre um breve resumo do que se trata o DummyClassifier: " É um classificador que faz previsões usando regras simples.

Esse classificador é útil como uma linha de base simples para comparar com outros classificadores (reais). Não o utilize para problemas reais."

A linha base é comum no processo de criação de modelos pois serve como um ponto de referência para poder estimar com modelos mais robustos a eficiência gerada em cima dessa base. E a base está longe de ser perfeita, é apenas uma das formas de apurar a eficácia do modelo que será escolhido e o quanto ele realmente se distingue.

"Estratificado": gera previsões respeitando a distribuição de classes do conjunto de treinamento."

Espero que tenha ficado claro a finalidade e sua dúvida tenha sido resolvida, qualquer coisa é só retornar aqui caso ainda precise de ajuda beleza?

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software