Olá Guilherme, tudo bem?
Meu caro, você consegue me explicar um pouco melhor a finalidade de usar esse DummyClassifier e como funciona essa estratificação que este modelo faz nos dados? Eu não entendi muito qual a finalidade deste modelo.
Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Guilherme, tudo bem?
Meu caro, você consegue me explicar um pouco melhor a finalidade de usar esse DummyClassifier e como funciona essa estratificação que este modelo faz nos dados? Eu não entendi muito qual a finalidade deste modelo.
Obrigado.
Olá Daniel Tudo bem com você??
Conforme a Documentação Técnica vamos falar sobre um breve resumo do que se trata o DummyClassifier: " É um classificador que faz previsões usando regras simples.
Esse classificador é útil como uma linha de base simples para comparar com outros classificadores (reais). Não o utilize para problemas reais."
A linha base é comum no processo de criação de modelos pois serve como um ponto de referência para poder estimar com modelos mais robustos a eficiência gerada em cima dessa base. E a base está longe de ser perfeita, é apenas uma das formas de apurar a eficácia do modelo que será escolhido e o quanto ele realmente se distingue.
"Estratificado": gera previsões respeitando a distribuição de classes do conjunto de treinamento."
Espero que tenha ficado claro a finalidade e sua dúvida tenha sido resolvida, qualquer coisa é só retornar aqui caso ainda precise de ajuda beleza?
Bons estudos!