3
respostas

Não entendi

Eu não entendi, esse erro que o código apresento, pra mim não faz sentido.

from sklearn.preprocessing import StandardScaler
colunas_numericas = variaveis_numericas.columns
colunas_numericas
AttributeError                            Traceback (most recent call last)
/tmp/ipython-input-26-2780556669.py in <cell line: 0>()
----> 1 colunas_numericas = variaveis_numericas.columns
      2 colunas_numericas

AttributeError: 'numpy.ndarray' object has no attribute 'columns'!  

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Ei, Alisson! Tudo bem?

Eu fiz o teste por aqui e rodou normalmente, como na aula. Peço por gentileza, que no menu superior do Colab clique em Ambiente de execução e depois Reiniciar sessão e executar tudo, pode ter ocorrido uma instabilidade no Colab que desatualizou linhas de códigos anteriores, resultado no erro.

Deixo aqui o meu teste para você conferir e comparar com o seu código também: https://colab.research.google.com/drive/1NFhLn8Kyek7P_61LoaIEZY_Y3ucE8Usp?usp=sharing

Espero que ao reiniciar o ambiente dê certinho por aí. Qualquer dúvida, estarei por aqui para te ajudar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Ainda o problema, persiste mesmo com sua dica Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Alison! Tudo bem?

Esse erro ocorre em Python quando você tenta acessar o atributo columns em um objeto do tipo numpy.ndarray, mas esse atributo não existe.

Para te ajudar de forma mais assertiva, poderia compartilhar o seu Colab, por gentileza? Basta clicar no botão Share/Compartilhar no canto superior direito (ao lado da sua identificação do perfil). Na janela em que abrir, deixe como Qualquer pessoa com o link e Leitor ativados.

A imagem mostra uma interface de compartilhamento de um arquivo chamado "teste-aluno.ipynb" em uma plataforma online. Há um campo para adicionar participantes, grupos ou eventos da agenda, e uma lista de pessoas com acesso, incluindo "Nathália Queiróz" como proprietária. A configuração de acesso geral está definida como "Qualquer pessoa na Internet com o link pode ver" no modo "Leitor". Há uma opção para permitir comentários e sugestões dos leitores, e botões para "Copiar link" e "Concluído".

Dessa forma, eu consigo ver o seu código inteiro para entender melhor e encontrar uma solução adequada.

Conte com a minha ajuda, até mais!