1
resposta

Não entendi!

Fizemos a instalação do putty e não fizemos projeto algum. Por que já estão apresentando um projeto sem nem incluir um banco de dados nem nada? Tudo muito corrido :(

1 resposta

Olá, Matheus.

Tudo bem?

O objetivo da abordagem escolhida nesse curso é permitir que você possa se familiarizar com diferentes partes do processo de Engenharia de Dados na AWS.

A instalação do PuTTY é um passo importante para a configuração do ambiente, mas não é diretamente relacionada à criação de um projeto ou ao estabelecimento de um banco de dados. É uma ferramenta que permite o acesso seguro a servidores e sistemas baseados em nuvem, como a AWS, e vai ser utilizado nas próximas aulas.

Quanto ao projeto mencionado, o curso está estruturado de forma que cada aula construa sobre o trabalho da aula anterior. Se você sente que perdeu alguma coisa, o link fornecido permite que você baixe o projeto da aula anterior para que possa acompanhar. Este projeto já pode ter alguns elementos configurados (como um banco de dados), que serão explorados em aulas futuras.

Se surgir dúvidas específicas no decorrer do curso, manda aqui no fórum que ficaremos felizes em ajudá-lo.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software