1
resposta

Não entendi

essa não entrou na minha cabeça pq não sei quantos convidados ela colocou no prompt

1 resposta

Oi, Leandro! Tudo bem?

Podemos observar no enunciado da questão a seguinte pergunta: "Se ela entrar com 10 convidados e 7 vips, qual será o resultado exibido na tela?", dessa forma, ao utilizar a função prompt() para solicitar ao usuário que insira o número de convidados (10) e convidados VIPs (7), essa função retornará sempre um valor do tipo string (texto), mesmo que sejam inseridos números.

Portanto, quando o programa fizer a soma convidados + vips, na verdade ela estará concatenando (juntando) as duas strings, e não somando os números, resultando em "107", e não 17, que seria a soma matemática dos números.

Para corrigirmos isso precisaríamos usar a função parseInt(), como no exemplo abaixo, pois essa função transformaria a string em valores inteiros e assim conseguiríamos somá-los:

var convidados = parseInt(prompt("Número de convidados"));
var vips = parseInt(prompt("Número de convidados VIP's"));

var total = convidados + vips;

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software