2
respostas

Não entendi :( !

Olá tubem, nesta aula "contando tentativas" no minuto 4:45 a Mônica fez um comentário sobre as somas das tentativas que não consigo entender o que ela falou. Não consigo nem repetir o que ela falou, bug na mente kkkk! Acho que ela quis dizer que, se errar 3 vezes e na 4º acertar a "let tentativas" terá o valor = 3 é isso? Porém meu código está igual ao da aula e nessa mesma situação o valor da var = 4. Alguém pode me esclarecer por favor!

2 respostas

Ellielton,

"... a gente só conta essa primeira tentativa de acerto, caso a gente acerte em outras coisas tá contando como uma tentativa de acerto... " (sic)

Foi essa coisa? KKKKK! Vou ser obrigado a zuar agora, sinto muito por esta geração fragilzinha... KKKKK!!!

Eu acredito que essa menininha que acabou de abandonar as fraldas quis dizer (traduzindo para uma forma adulta de se expressar):

"... nós contamos somente na primeira tentativa, caso acertemos em outras tentativas, nós devemos contar como uma tentativa de acerto correta (acertou em outras tentativas) ..."

[]'s,

Fabio I.

Macho alfa binário (por favor, somente 0 ou 1) dominante, feio, forte e formal... 100% animal.

Ellielton Gama Vieira, tudo bem?

Abaixo do vídeo está a transcrição dele e você consegue ler o que foi dito. Ressalto que muitas vezes a forma escrita é modificada para ficar mais formal ou para melhorar o entendimento.

Neste caso em específico veja como ficou a transcrição do trecho que você mencionou:

"Mônica: Importante ressaltar que a contagem considera apenas a primeira tentativa de acerto. Em caso de acertos posteriores, não são consideradas uma tentativa. Somamos apenas os casos de erro."

Ficou mais claro, mas caso ainda tenha dúvidas faça o teste - Depois de acertar o chute continue as tentativas e depois acerte de novo e veja o comportamento.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software